EXERCÍCIO
1) Quais as características da chanchada?
2) para dar um toque nacionalista ao cinema, como a chanchada abusava da crítica?
3) quais os grandes nomes do cinema brasileiro que atuavam com seus jeitos singulares?
4) Com qual filme Carmem Miranda é lançada em Hollywood?
5) que estilo surgiu na Itália na década de 40?
6) quais filmes mais se destacaram na década de 40?
sexta-feira, 30 de março de 2012
(30/03/12) EXERCICIOS 7 ANO A E B
EXERCICIO 1 - TEXTO: ARTE E REALIDADE
1) onde estava o valor do artista?
2) o que a arte figurativa transmitem?
3) de onde vem a exigência de copiar a realidade?
4) o que é abstração?
5) as descobertas científicas levaram o artista a que?
6) o que você tem que fazer quando se observa um quadro abstrato?
EXERCÍCIO 2 - TEXTO ARTE E CIÊNCIA
1) O acontece quando um artista produz uma obra?
2) o que se pode dizer da arte?
3) o que predomina na ciência?
4) as manifestações artísticas e o mundo como a compreendemos e representamos a vida sofrem influências de que?
1) onde estava o valor do artista?
2) o que a arte figurativa transmitem?
3) de onde vem a exigência de copiar a realidade?
4) o que é abstração?
5) as descobertas científicas levaram o artista a que?
6) o que você tem que fazer quando se observa um quadro abstrato?
EXERCÍCIO 2 - TEXTO ARTE E CIÊNCIA
1) O acontece quando um artista produz uma obra?
2) o que se pode dizer da arte?
3) o que predomina na ciência?
4) as manifestações artísticas e o mundo como a compreendemos e representamos a vida sofrem influências de que?
quinta-feira, 29 de março de 2012
7 ANO A E B - ARTE E CIÊNCIA
ARTE E CIÊNCIA
A arte, como estamos vendo é uma forma de interpretação do mundo. Quando um artista produz uma obra,ele está colocando nela sua própria visão do que é ser humano e de qual é o significado da nossa existência. Sua percepção da realidade passa por um filtro de emoção e da sensibilidade. Podemos dizer que a arte é uma forma de conhecimento que tem semelhanças e diferenças em relação à ciência. Ambas são formas de compreensão do mundo, sendo que, na ciência, predominam a análise, a pesquisa e o raciocínio lógico, além de exigir um pouco de imaginação, pois o cientista procura o que ninguém ainda sabe. Para isso ele usa uma boa dose de criatividade ao estabelecer suas hipóteses. As duas formas de conhecimento transformam o mundo, antecipam o futuro,pois são inovadoras e descortinam uma nova maneira de ver. As manifestações artísticas e o modo como compreendemos e representamos a vida sofrem influência das descobertas e invenções científicas. Tudo transforma a arte, desde a invenção de novas tintas, de novas técnicas (fotografia, cinema, televisão, vídeo,computador...) até a de novas formas de fabricação de materiais. Todas as formas de acontecimento influenciam as pessoas e sua maneira de ver o mundo e,portanto, interferem na expressão do artista.
A arte, como estamos vendo é uma forma de interpretação do mundo. Quando um artista produz uma obra,ele está colocando nela sua própria visão do que é ser humano e de qual é o significado da nossa existência. Sua percepção da realidade passa por um filtro de emoção e da sensibilidade. Podemos dizer que a arte é uma forma de conhecimento que tem semelhanças e diferenças em relação à ciência. Ambas são formas de compreensão do mundo, sendo que, na ciência, predominam a análise, a pesquisa e o raciocínio lógico, além de exigir um pouco de imaginação, pois o cientista procura o que ninguém ainda sabe. Para isso ele usa uma boa dose de criatividade ao estabelecer suas hipóteses. As duas formas de conhecimento transformam o mundo, antecipam o futuro,pois são inovadoras e descortinam uma nova maneira de ver. As manifestações artísticas e o modo como compreendemos e representamos a vida sofrem influência das descobertas e invenções científicas. Tudo transforma a arte, desde a invenção de novas tintas, de novas técnicas (fotografia, cinema, televisão, vídeo,computador...) até a de novas formas de fabricação de materiais. Todas as formas de acontecimento influenciam as pessoas e sua maneira de ver o mundo e,portanto, interferem na expressão do artista.
7 ANO A E B - ARTE E REALIDADE
ARTE E REALIDADE
Durante muitos séculos a arte procurou imitar a realidade, principalmente as artes visuais como a pintura, o desenho e a escultura. O valor do artista estava, então, na sua capacidade de imitar a natureza com fidelidade e perfeição. As obras desses períodos em que prevalece a arte figurativa transmitem pequenas narrativas e informações preciosas, tais como os traços da personalidade da pessoa, detalhes do nível social e da forma de vida, referências às circunstâncias históricas e aos costumes etc. Essa exigência de copiar a realidade vem dos gregos e romanos,ou seja, da antiguidade clássica.
Entretanto, as manifestações artísticas transformaram e se libertaram dessa necessidade de retratar fielmente a real. e passaram a expressar as ideias de forma abstrata. Talvez esse caminho para a abstração - para a imagem que não é realista - tenha sido apressado pela invenção da fotografia, do cinema e da televisão. Esses meios conseguem uma fidelidade muito grande em relação a realidade. As descobertas cientificas também levam o artista a procurar novas formas de expressão, já que novos conhecimentos trazem novos questionamentos e inquietações. Quando você observa um quadro abstrato, em que as figuras não são facilmente identificáveis, tem que olhar com outros olhos, com outros critérios, com outras expectativas. Nesse caso, as sensações que o quadro provoca são mais importantes que as informações que pode fornecer.
Durante muitos séculos a arte procurou imitar a realidade, principalmente as artes visuais como a pintura, o desenho e a escultura. O valor do artista estava, então, na sua capacidade de imitar a natureza com fidelidade e perfeição. As obras desses períodos em que prevalece a arte figurativa transmitem pequenas narrativas e informações preciosas, tais como os traços da personalidade da pessoa, detalhes do nível social e da forma de vida, referências às circunstâncias históricas e aos costumes etc. Essa exigência de copiar a realidade vem dos gregos e romanos,ou seja, da antiguidade clássica.
Entretanto, as manifestações artísticas transformaram e se libertaram dessa necessidade de retratar fielmente a real. e passaram a expressar as ideias de forma abstrata. Talvez esse caminho para a abstração - para a imagem que não é realista - tenha sido apressado pela invenção da fotografia, do cinema e da televisão. Esses meios conseguem uma fidelidade muito grande em relação a realidade. As descobertas cientificas também levam o artista a procurar novas formas de expressão, já que novos conhecimentos trazem novos questionamentos e inquietações. Quando você observa um quadro abstrato, em que as figuras não são facilmente identificáveis, tem que olhar com outros olhos, com outros critérios, com outras expectativas. Nesse caso, as sensações que o quadro provoca são mais importantes que as informações que pode fornecer.
quarta-feira, 21 de março de 2012
(19/03/12) 9 ANO A e B - OS ANOS 20 E 30 NO CINEMA
OS ANOS 20 E 30 NO CINEMA
A década de 20 consolida a indústria cinematográfica americana e os grandes gêneros: WESTER, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste". No gênero policial, os argumentos quase sempre envolvem crimes e criminosos, policiais e detetives particulares, gangsters e ladrões. No musical, a narrativa é apoiada em um conjunto de músicas coreografadas. Em 1927, o cantor All Jolson estreis "o cantor de jazz", e inaugura a era do som. A COMÉDIA, recorre intensivamente ao humor. De forma geral, "comédia" é o que é engraçado, que faz rir como é o caso de "o gordo e o magro".
A década de 30 é marcada fortemente pelo grande impulso do cinema falado. Apesar da depressão, o som apressou a massificação do cinema e mudou tudo. Roteiristas, diretores e atores que não se adaptaram à nova técnica, simplesmente são substituídos. Algo parecido com a revolução digital a qual estamos imersos. Nesta mesma década, surgiram movimentos que tinham como objetivos lutar contra a dominação do cinema americano: foi a época do surrealismo cinematográfico, que foi apresentado por Luis Buñel, nos filmes "cão andaluz" (1938) e "a idade do ouro" (1930).
terça-feira, 20 de março de 2012
(20/03 e 23/03/12) 7 ANO A e B - ANÁLISE E SÍNTESE
ANÁLISE E SÍNTESE
A observação e a memória trabalham juntos nos procedimentos da análise. Analisar é desenvolver e aprofundar a observação. De uma percepção mais geral, o analista segue para a decomposição das partes do objeto observado. Para isso utiliza-se de um método apropriado a cada objetivo.O método é uma espécie de roteiro a ser seguido na análise dos elementos que compõem o objeto. De uma maneira intuitiva, usamos um método mesmo nas situações mais banais. Quando escolhemos algo, como por exemplo, uma roupa, na hora de comprá-la observamos os elementos que a compõem:cor, tecido, corte, conforto, durabilidade... todos esses aspectos ou categorias, se combinam na escolha, que é orientada pelo gosto pessoal. Usamos então elementos da análise como argumentos, ou seja, razões para fundamentar a escolha. Essa análise leva a uma conclusão que chamamos síntese: é a essência da observação do objeto.
A observação e a memória trabalham juntos nos procedimentos da análise. Analisar é desenvolver e aprofundar a observação. De uma percepção mais geral, o analista segue para a decomposição das partes do objeto observado. Para isso utiliza-se de um método apropriado a cada objetivo.O método é uma espécie de roteiro a ser seguido na análise dos elementos que compõem o objeto. De uma maneira intuitiva, usamos um método mesmo nas situações mais banais. Quando escolhemos algo, como por exemplo, uma roupa, na hora de comprá-la observamos os elementos que a compõem:cor, tecido, corte, conforto, durabilidade... todos esses aspectos ou categorias, se combinam na escolha, que é orientada pelo gosto pessoal. Usamos então elementos da análise como argumentos, ou seja, razões para fundamentar a escolha. Essa análise leva a uma conclusão que chamamos síntese: é a essência da observação do objeto.
(19/03/12) 7 ANO A e B - MEMORIZAÇÃO
MEMORIZAÇÃO
Se você é bom observador vai, com certeza, desenvolver uma boa memória. Sem a observação, a memória não registra as informações e você não poderá acessá-las em outro momento, se precisar delas. A memória visual é a capacidade de registrar com certa precisão aquilo o que foi visto. Se a pessoa não tem memória visual, nem adianta viajar e conhecer outros lugares, pois quando voltar não vai poder relatar o que viu para seus amigos, nem vai guardar para si mesmo as lembranças agradáveis do que conheceu. A memória visual é importante para nossa vida e ela depende da observação atenta dos detalhes que diferenciam uma imagem da outra, um rosto do outro, uma paisagem da outra. Por meio dessa capacidade podemos construir e emitir opiniões acerca do que vemos em relação ao que relembramos.
Se você é bom observador vai, com certeza, desenvolver uma boa memória. Sem a observação, a memória não registra as informações e você não poderá acessá-las em outro momento, se precisar delas. A memória visual é a capacidade de registrar com certa precisão aquilo o que foi visto. Se a pessoa não tem memória visual, nem adianta viajar e conhecer outros lugares, pois quando voltar não vai poder relatar o que viu para seus amigos, nem vai guardar para si mesmo as lembranças agradáveis do que conheceu. A memória visual é importante para nossa vida e ela depende da observação atenta dos detalhes que diferenciam uma imagem da outra, um rosto do outro, uma paisagem da outra. Por meio dessa capacidade podemos construir e emitir opiniões acerca do que vemos em relação ao que relembramos.
(19/03 e 20/03/12) 8 ANO A e B - EXERCÍCIO (artes da imagem e a rapidez da fotografia)
1) Quais são os dois tipos de pintura?
2) O que é pintura figurativa?
3) O que é pintura abstrata?
4) O que o artista russo Vassili Kandinsky criou?
5) Quais são os vários gêneros de pintura figurativa?
6) Qual dos gêneros da pintura figurativa é o mais popular?
7) Quando e onde surgiu a fotografia?
8) Que nome recebeu o resultado final do processo utilizado na fotografia?
9) Qual o processo feito para se chegar ao que hoje chamamos de fotografia?
10) Quando e quem trouxe a fotografia ao Brasil?
2) O que é pintura figurativa?
3) O que é pintura abstrata?
4) O que o artista russo Vassili Kandinsky criou?
5) Quais são os vários gêneros de pintura figurativa?
6) Qual dos gêneros da pintura figurativa é o mais popular?
7) Quando e onde surgiu a fotografia?
8) Que nome recebeu o resultado final do processo utilizado na fotografia?
9) Qual o processo feito para se chegar ao que hoje chamamos de fotografia?
10) Quando e quem trouxe a fotografia ao Brasil?
(19/03/12 e 20/03/12) 8 ANO A e B - A RAPIDEZ DA FOTOGRAFIA (CONT.)
Mas fotografia é arte? claro que é! Pois o fotógrafo não se limita a registrar a realidade por intermédio de uma máquina. O simples fato de escolher o que vai fotografar já revela sua sensibilidade. Em seguida ele decide focalizar de determinada maneira o objeto escolhido,procurando a intensidade de luz que acha mais adequada e selecionando os demais elementos que poderão compor a foto. Com isso ele de certa forma altera a realidade e imprime na foto seu modo original de ver o mundo que o rodeia.
FOTOGRAFIA NO BRASIL
Não era dó na França e na Inglaterra que havia gente tentando desenvolver a fotografia no início do século XIX. Em 1824, chegou ao Brasil o pintor e naturalista francês Antoine Hercule Romuald Florence. Por volta de 1833, morando aqui, ele fotografou através de uma câmara obscura com uma chapa de vidro e usou papel sensibilizado para a impressão por contato. Mesmo distante e sem conhecimento deve seus feitos de seus contemporâneos Niépce e Daguerre, obteve resultados semelhantes em seus experimentos, que chamou pela primeira vez de "photografie".
FOTOGRAFIA NO BRASIL
Não era dó na França e na Inglaterra que havia gente tentando desenvolver a fotografia no início do século XIX. Em 1824, chegou ao Brasil o pintor e naturalista francês Antoine Hercule Romuald Florence. Por volta de 1833, morando aqui, ele fotografou através de uma câmara obscura com uma chapa de vidro e usou papel sensibilizado para a impressão por contato. Mesmo distante e sem conhecimento deve seus feitos de seus contemporâneos Niépce e Daguerre, obteve resultados semelhantes em seus experimentos, que chamou pela primeira vez de "photografie".
quarta-feira, 14 de março de 2012
(12/03/12) 1 ANO MÉDIO A e B - TEATRO BRAS. PERÍODO COLONIAL
TEATRO BRASILEIRO
PERÍODO COLONIAL
PERÍODO COLONIAL
Executadas duas peças de Manuel Botelho de Oliveira e uma de Cláudio Manuel da Costa, obras dramaticamente nulas, o período colonial representa "um vazio de dois séculos", como observa o escritor Sábato Magaldi. Essa situação resulta não só da escassa documentação bibliográfica, como também das modificações sociais por quem passava então o Brasil. Tal panorama prolonga-se até meados do século XVIII, quando, com Antonio Jose da Silva, o Judeu, abrem-se perspectivas dramatúrgicas de certo vulto. Contudo, elas refletem interesses e ambições antes portugueses que brasileiros, pois Antonio José se educou em Portugal, alienando-se por completo dos problemas culturais de sua terra de origem. Em suas peças, influenciadas pelo teatro francês e italiano, já se podem observar virtudes psicológicas e certo humor.
(12/03/12) 9 ANO A e B - O CINEMA SONORO
O CINEMA SONORO
No dia 6 de outubro de 1927 o cinema pela primeira vez falou publicamente, foi a estreia de The Jazz Singer (O Cantor de Jazz). Os irmãos Warner, seus produtores, haviam apresentado um ano antes, em caráter experimental, o primeiro programa sonoro: um discurso filmado, a Orquestra sinfônica de Nova York em execução. Mas os Warner, não se deixando alcançar em suas experiências, acabaram livrando-se da falência graças ao extraordinário interesse que despertou The Jazz Singer, parcialmente falado (e cantado), numa sequência, por Al Jolson. Estava decretada a morte do cinema mudo. Em 1928, já era falada a quase totalidade da produção de Hollywood. A descoberta do som, exatamente quando a imagem silenciosa alcançara o máximo de expressividade , constituía um retrocesso artístico, segundo os maiores críticos e cineastas, entre os quais René Clair e Charles Chaplin. O último, inimigo declarado da voz, fez dois filmes praticamente mudos em pleno regime dos "falados" (Luzes da cidade e Tempos modernos).
segunda-feira, 12 de março de 2012
(12/03/12) 8 ANO A - ARTES DA IMAGEM
ARTES DA IMAGEM
Existem basicamente dois tipos de pintura: a figurativa e a abstrata. Pintura figurativa é aquela que mostra objetos, animais, pessoas, etc. como realmente são ou pelo menos parecem ser. Por exemplo, o retrato de uma linda moça. Uma moça que tem cabelhos, olhos, nariz, boca - tudo no lugar certo, como qualquer outra moça que você vê na rua.
Durante centenas e centenas de anos a pintura foi exclusivamente figurativa. Até que em 1910 o artista russo Vassili Kandinsky (1866-1944) revolucionou tudo, criando a pintura abstrata. Dentro da pintura figurativa existem vários gêneros, quer dizer, vários tipos de quadro. Assim, temos a paisagem, que mostra um campo, uma cidade, uma praia, o mar; a natureza-morta, que é, digamos, o retrato de uma coisa sem vida, como os restos de uma refeição, um conjunto de objetos inanimados, um vaso de flores, um animal morto; a pintura histórica, que, como o próprio nome indica, apresenta cenas ligadas a acontecimentos da História antiga ou contemporânea; a pintura de gênero, que focaliza aspectos da vida cotidiana; a pintura religiosa, que aborda temas bíblicos, milagres, fatos da vida dos santos. Entre esses gêneros da pintura figurativa o retrato com certeza é um dos mais populares. Durante séculos toda pessoa que tivesse condições de pagar um pintor mandava fazer seu retrato. Às vezes o retrato mostra só uma pessoa, às vezes um grupo inteiro. E às vezes mostra o próprio pintor, chamando-o então auto retrato.
domingo, 11 de março de 2012
(12/03/12) 8 ANO B - A RAPIDEZ DA FOTOGRAFIA
A RAPIDEZ DA FOTOGRAFIA
Hoje em dia é muito mais rápido, fácil e barato ter um retrato de si mesmo ou de um ente querido, porque existe a fotografia que, como a pintura, é uma arte que lida com imagens. A fotografia surgiu oficialmente em 1839, quando se anunciou em Paris que o artista francês Louis Jacques Mandé Daguerre (1789- 1851) havia inventado um processo para fixar uma imagem num papel especial. Tanto o processo quanto o aparelho utilizado e o resultado final receberam o nome de daguerreótipo. Para chegar a esse resultado Daguerre levou mais de dez anos fazendo uma série de pesquisas e experiências, inicialmente com outro francês, Nicéphore Niepce (1765-1833). A imagem obtida por esse processo não apresentava grande precisão e tampouco permitia que se fizessem cópias. Por isso outros pesquisadores foram aperfeiçoando o invento até produzir o que hoje conhecemos como fotografia.
sexta-feira, 9 de março de 2012
quinta-feira, 8 de março de 2012
(09/03/12) 7 ANO A - O PAISAGISMO
Paisagismo é a arte de criar espaços agradáveis ao ar livre, usando elementos naturais como plantas, pedras, água e terra. Os paisagistas fazem projetos de jardins, praças e parques. Para isso precisam conhecer as plantas, saber qual o tempo necessário para que elas cresçam, que espaço irão ocupar após se desenvolverem e a quantidade de luz e de umidade de que precisam para viver. Fazem ainda composições misturando espécies diferentes, criando espaços vazios, caminhos e passagens entre as plantas e considerando também suas cores. Para se fazer um bom planejamento de jardim, é preciso conhecer comportamento das plantas em cada estação do ano. Só assim é possível prever como o jardim vai se transformar com o tempo. Afinal, o paisagismo é arte de construir lugares belos com elementos vivos. No Brasil, a história do paisagismo está ligada á obra mundialmente conhecida de Robert Burle Marx. Ele iniciou seu trabalho com paisagista na década de 1930, projetando diversos jardins em que usava plantas tropicais e a estética da pintura abstrata.
Sítio Roberto Burle Marx, no Rio de Janeiro.
ATIVIDADE ( INDIVIDUAL OU DUPLA)
- Pinte uma das imagens abaixo e leve-a na próxima aula (segunda-feira) 12/03/12
(09/03/2012) 9 ANO A e B - Exercício
1- onde surgiu o jogo de sombras?
2- Por quem foi desenvolvido a câmara escura?
3- Em que é baseado a lanterna mágica?
4- como era formado o finacitoscópio?
5- o que era o praxinoscópio?
6- quem inventou o fuzil fotográfico?
7- quem inventou o cinetoscópio?
8- quem idealizou o cinematógrafo em 1895?
9- qual foi o nome do primeiro filme animado de Georges Melies?
10- qual o nome do filme que o americano Edwin S. Porter fez em 1903?
11- qual o nome do americano que mais contribuiu para o cinema na época antiga?
12- em 1927, o cinema falado trouxe algumas modificações, mas também problemas. Quais eram esses problemas?
2- Por quem foi desenvolvido a câmara escura?
3- Em que é baseado a lanterna mágica?
4- como era formado o finacitoscópio?
5- o que era o praxinoscópio?
6- quem inventou o fuzil fotográfico?
7- quem inventou o cinetoscópio?
8- quem idealizou o cinematógrafo em 1895?
9- qual foi o nome do primeiro filme animado de Georges Melies?
10- qual o nome do filme que o americano Edwin S. Porter fez em 1903?
11- qual o nome do americano que mais contribuiu para o cinema na época antiga?
12- em 1927, o cinema falado trouxe algumas modificações, mas também problemas. Quais eram esses problemas?
(09/03/2012) 9 ANO A e B- Continuação do texto a História do cinema
Em
1896, o cinema substituía o cinetoscópio e filmes curtos de dançarinas, atores
de vaudeville, desfiles e trens encheram as telas americanas. Surgiram as produções pioneiras de Edison e das companhias Biograph e Vitagraph.
Edison, ambicionando dominar o mercado, travou com seus concorrentes uma
disputa por patentes industriais. Em 1903, o americano Edwin S. Porter fez um filme que acabou com as formas
teatrais do cinema: "O grande roubo de trem" é considerado o primeiro
bang-bang da história do cinema. Mas
foi outro americano, David Ward Griffith, que mais contribuiu, na época, para a
formação da linguagem cinematográfica. Dirigiu Intolerância (1915), com mais de duas horas de duração. Os filmes até
então eram todos curtos. Em
1927, o cinema falado causou grandes modificações na linguagem do cinema, e também
alguns problemas: disfarçar o ruído do motor da câmera, afastar alguns atores
cujas vozes eram muito finas causando riso no público, etc.
terça-feira, 6 de março de 2012
8 ANO A - 05/03/12 - EXERCÍCIO SOBRE PINTURA RUPESTRE
1) Como é chamado a pintura feita nas cavernas?
2) Quais são as duas pinturas rupestres mais famosas?
3) Como são as pinturas da Caverna de Altamira?
4) O que é mais impressionante na Caverna de Lascaux?
5) Porque o homem primitivo pintava imagens de animais nas paredes?
6) Depois de "matar" o animal por meio da imagem,ou em sua imaginação o que nosso ancestral fazia?
TRABALHO
* Pesquise sobre a pintura rupestre NO BRASIL
* Trabalho individual ou dupla
* Coloque fotos para ilustrar
* Escrito ou Digitado
2) Quais são as duas pinturas rupestres mais famosas?
3) Como são as pinturas da Caverna de Altamira?
4) O que é mais impressionante na Caverna de Lascaux?
5) Porque o homem primitivo pintava imagens de animais nas paredes?
6) Depois de "matar" o animal por meio da imagem,ou em sua imaginação o que nosso ancestral fazia?
TRABALHO
* Pesquise sobre a pintura rupestre NO BRASIL
* Trabalho individual ou dupla
* Coloque fotos para ilustrar
* Escrito ou Digitado
9 ANO A - 05/03/12 - Cinema mudo
A partir de 1897, o mágico Melies começou a explorar aquilo que seria a sua marca registrada:"o fantástico" com "Viagem à lua" (1902). Cohl era amigo de Georges Melies e juntos foram responsáveis pela criação da arte cinematográfica através de suas preciosas trucagens e efeitos especiais. Seu primeiro filme animado "fantasmagorie" (1908).
ASCENSÃO DE HOLLYWOOD
* Com o recesso do cinema europeu durante a primeira guerra mundial, a produção de filmes concentra-se em Hollywood, na Califórnia, onde surgem os primeiros grandes estúdios.
* No começo de 1927 Walt Disney e seu irmão Roy Disney abriram os estúdios Disney Brothers que se tornou posteriormente a Walt Disney estúdio.
* No início do cinema sonoro, os irmãos Fleischer criaram desenhos muito populares como Betty Boop, Popeye entre outros.
TRABALHO
- Pesquise quem foi Georges Melies e como foi a formação dos estúdios Disney
- Trabalho individual ou dupla
- Coloque duas fotos de alguns dos filmes de George Melies e 2 fotos de algum desenho da Disney
- Entrega: 09/03/12
ASCENSÃO DE HOLLYWOOD
* Com o recesso do cinema europeu durante a primeira guerra mundial, a produção de filmes concentra-se em Hollywood, na Califórnia, onde surgem os primeiros grandes estúdios.
* No começo de 1927 Walt Disney e seu irmão Roy Disney abriram os estúdios Disney Brothers que se tornou posteriormente a Walt Disney estúdio.
* No início do cinema sonoro, os irmãos Fleischer criaram desenhos muito populares como Betty Boop, Popeye entre outros.
TRABALHO
- Pesquise quem foi Georges Melies e como foi a formação dos estúdios Disney
- Trabalho individual ou dupla
- Coloque duas fotos de alguns dos filmes de George Melies e 2 fotos de algum desenho da Disney
- Entrega: 09/03/12
domingo, 4 de março de 2012
bem-vindo
Bem-vindo ao meu blog!!! Aqui você terá muitas coisas legais, desde as aulas dadas na escola Erundina Negreiros (na disciplina de artes) até assuntos não tratados na aula. Podem deixar seus comentários e opiniões!!!! Um grande abraço a todos!!